Vitamina D ajuda a combater o Coronavírus: é incompleto!

April 9, 2020

 

Há quinze dias circula em sites diversos e nas redes sociais um estudo italiano que afirma um “Possível papel preventivo e terapêutico da vitamina D na gestão da pandemia da COVID-19”.

O material em circulação faz um levantamento de algumas publicações científicas e sugere que a incidência reduzida de COVID-19 em crianças esteja relacionada com menor prevalência de hipovitaminose D. Indica ainda a hipótese de que a vitamina D pode ser benéfica na prevenção e no tratamento da COVID-19, recomendando que a suplementação seja adotada como conduta enquanto mais estudos que analisam esta hipótese são desenvolvidos.
 

É importante ressaltar que esse estudo não está aprovado cientificamente, ele encontra-se em estágio de pré-print (pré-publicação). E o que isso significa? De maneira geral, esse estágio é compreendido como um documento de conteúdo original e de teor científico que foi postado em um repositório online, mas ainda passará por uma avaliação de uma banca especializada antes de sua oficial publicação. 

 

O estudo da Universidade de Turim sobre a vitamina D ainda está nesse estágio, digamos, embrionário. Portanto, a informação ainda não tem validade. 

 

 

Confira a discussão completa desta questão neste link aqui

 

Este conteúdo é uma parceria com a ACT.  

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags

©2018 by Eté.

Design Isabela Avellar