No dia Internacional da Checagem de Fatos a Eté anuncia uma parceria com ACT

April 2, 2020

No dia Dia Internacional da Checagem de Fatos, a Eté Checagem e a ACT Promoção da Saúde lançam uma parceria para combater a desinformação e divulgar informações propositivas nas áreas de tabagismo, alimentação saudável e sua relação com o enfrentamento do COVID-19. Às terças e quintas de abril lançaremos um conteúdo sobre uma das temáticas. 

 

A primeira delas é a afirmação 'fumantes têm mais chances de contrair o vírus', que tem circulado por redes sociais. Não há estudos que comprovem chances maiores de fumantes contraírem o vírus. A informação é falsa. 

 

 

 

É importante saber

 

Mas é importante destacar que as pessoas com o hábito de fumar têm mais chance de serem acometidas por infecções respiratórias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (veja aqui), os fumantes podem ser mais impactados porque há um comprometimento dos pulmões. 

 

O Instituto Nacional de Câncer apontou também que entre os pacientes chineses diagnosticados com pneumonia associada ao novo coronavírus, as chances de progressão da doença (inclusive até a morte) foram 14 vezes maiores entre as pessoas com histórico de tabagismo em comparação com as que não fumavam. Veja aqui

 

Este conteúdo é uma parceria da Eté e ACT. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags

©2018 by Eté.

Design Isabela Avellar