Checamos: Freixo não afirmou que deveria destruir, fuzilar e dar uma boa cova ao governo Bolsonaro.

February 12, 2020

 

 

 

Circula na internet que o deputado federal (PSOL/RJ) Marcelo Freixo haveria declarado que é preciso "Destruir, fuzilar, dar uma boa cova ao governo Bolsonaro". A declaração foi checada pela equipe da Eté e é falsa. Não consta nas redes nem em discursos parlamentares tal declaração. 

 

 

 

No sábado (08), Freixo participou no Rio de Janeiro do evento que celebrou os 40 anos do Partido dos Trabalhadores. Na ocasião declarou que a sociedade no lugar de resistir deveria 'destruir o governo Bolsonaro'. Veja o discurso na íntegra aqui em vídeo.

 

Trecho do discurso em que o deputado cita o Presidente da República: 

 

“Eu, honestamente, acho que nós não temos que resistir ao governo Bolsonaro. Nós temos que destruir o governo Bolsonaro. Nós não podemos resistir, porque a ideia de resistir é a ideia de ganhar tempo. A palavra resistência ela é linda, ela faz parte do vocabulário da esquerda, mas nesse momento a gente precisa algo mais do que resistência, a gente precisa mais do que ganhar tempo, mais do que suportar por um tempo esse governo. Nós não precisamos resistir para sobrevivermos, nós precisamos para sobrevivermos destruirmos esse governo Bolsonaro. E não em nome dos nossos partidos, mas em nome do nosso povo”.

 

 

 

 

Temos que destruir. Precisamos de algo mais que resistência, precisamos para sobreviver destruir o governo Bolsonaro, em nome do nosso povo. 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags

  • Instagram - White Circle